58º Batalhão da PM em Fabriciano forma nova turma do PROERD

0
231

Coronel Fabriciano  –  Com a Catedral de São Sebastião completamente lotada de alunos, familiares e autoridades, o PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, implantado com sucesso pela Polícia Militar, formou mais uma turma de alunos de diversas escolas da rede pública.

PROFESSORAS DAS ESCOLAS ENVOLVIDAS NO PROGRAMA RECEBEM CERTIFICADOS

Presentes o Tenente Coronel Aquino, comandante do 85º BPMMG, sediado em Fabriciano; o Vice prefeito Gregório da Retífica, Professora Edvânia de Lana Morais Andrade, da Superintendência de Ensino, professor Serra Negra, Secretário Municipal de Educação, entre outros.

A Superintendente de Ensino, Professora Edvânia, ressaltou em sua fala aos alunos e pais de alunos sobre a importância do programa enaltecendo o trabalho incansável dos policiais militares envolvidos no PROERD.

VICE PREFEITO GREGÓRIO COLOCA MEDALHA DE DESTAQUE EM UMA DAS FORMANDAS

O vice prefeito de Fabriciano, Gregório da Retífica, falando a imprensa, disse que o PROERD é um dos mais avançados programas de combate as drogas já implantado no País e que precisa receber mais apoio dos órgãos competentes. “Sabemos do sofrimento desses bravos policiais do Proerd para conseguir êxito em suas missões”, disse Gregório.

O abuso de drogas constitui-se em ameaça à sociedade porque representa, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores. O público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivos ao uso de drogas, presentes nos meios de comunicação em massa e na ideologia da sociedade contemporânea.

VICE PREFEITO GREGÓRIO E O COMANDANTE AQUINO FIZERAM FOTOS COM AS CRIANÇAS

A principal estratégia contra esses males é a prevenção por meio do diálogo com as pessoas, ainda durante sua infância e adolescência, fases de suas vidas em que se encontram mais naturalmente aptas a receber orientações e assimilar valores. Investir com o Proerd é interferir positivamente no processo desencadeador do fortalecimento individual dos futuros condutores da sociedade contra as investidas de criminosos e de outras formas de chamamento ao abuso de drogas e à prática de ações antissociais.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

 

DEIXE UMA RESPOSTA