9° Encontro Nacional de Motociclistas será realizado em Fabriciano

0
666

Acontece neste final de semana, 12 e 13 de agosto, o 9° Encontro Nacional de Motociclistas de Coronel Fabriciano. O evento, que estava parado há 11 anos, retorna esse ano com expectativa de receber aproximadamente 800 motociclistas de todo o país e acontece na Avenida Julita Pires Bretas, bairro Santa Helena, na cidade.

O encontro é realizado pelos Clubes de Motociclistas Impuros Brasil, Caveira Estradeira e Coronéis do Asfalto e conta com o apoio da Prefeitura de Coronel Fabriciano.  Segundo Nida Guimarães, um dos organizadores do evento, o Vale do Aço tem cerca de 25 motoclubes, com aproximadamente 300 motociclistas. “Um dos objetivos do encontro é unir os clubes e valorizar a cultura motociclista na região, além de fortalecer o potencial turístico da cidade”, afirma.

Sábado, 12, haverá uma motociata por volta de 9h30 da manhã que sairá do local do evento e percorrerá o centro da cidade e a Avenida Magalhães Pinto. Após, as 14h, será a abertura oficial com o Prefeito Dr. Marcos Vinicius e banda Palheta Velha, de Ipatinga. Ao todo, 5 bandas vão se apresentar dia 12. Já no domingo, 13, o evento começa a partir das 10h e contará com 3 bandas, sorteio de brindes, entre outros.

Exposição de motos, praça de alimentação e espaço kids e também fazem parte do encontro que tem entrada gratuita. Os organizadores sugerem a doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Paróquia Nossa Senhora Aparecida e direcionado à famílias carentes da cidade.

A Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura garante a importância de eventos como esse na geração de renda, fomento de outros eventos e potencialização do fluxo de turistas na cidade.

 

DEIXE UMA RESPOSTA