A Volta do Ipatinga FC. O recomeço de um sonho já vivido

0
772

Sempre e com muita esperança de reviver momentos de glória com os vários acessos, a conquista do Campeonato Mineiro de 2005, seguido de uma brilhante participação na Copa do Brasil, os saudosistas, torcedores do nosso Tigrão de Aço se emocionam as vésperas da estreia do time no Campeonato Mineiro da 2ª divisão.

É um recomeço com todas as possibilidades, mas, que também tem os seus riscos. Foi montada com apoio de importantes patrocinadores uma ótima estrutura, contratados os melhores jogadores disponíveis no mercado, treinados por uma comissão técnica vivida e experiente.

O Presidente Cristiano Araújo, está colocando sua vida nesse projeto, está bem assessorado e apoiado, mas eu diria que o projeto é ambicioso e a missão não é fácil.

Podem até dizer que com essa estrutura, esse acesso ao modulo “B” será fácil, porém, com minha experiência, discordo. Essa é uma competição diferente e se torna difícil pelo seguinte motivo:

São 9 equipes brigando por duas vagas. Acontece que o Clube Atlético Mineiro, num projeto de valorizar e cuidar de sua base em casa, entra nessa competição com uma equipe muito forte. Isso em parte é bom porque dá mais visibilidade para a competição. Mas, por outro lado, aumenta e muito as dificuldades para o acesso, uma vez que, se o Atlético ficar com uma vaga, o que é mais que provável, só sobra uma para as outras 8 equipes. E olha que tem mais times por aí investindo pesado.

Com tudo isso, eu acredito e muito que o nosso Tigrão de Aço, vai passar por cima de todas essas dificuldades, e se manter sempre focado no objetivo traçado, que é o de chegar a série “A” do Mineiro em 2019.

Com o Ipatingão preparado, a torcida, toda a cidade e região mobilizada, essa estreia contra o Betis  amanhã (29/07), às  17 horas, tem tudo para ser um recomeço do sonho de ver o Ipatinga FC voltar ao que já foi um dia. Um destaque no cenário futebolístico nacional.

Quem viver verá.

Comentário – Ana Rosário Pacheco comentou:  Meu querido irmão, Aurélio Caixeta! Meu orgulho! Sempre na frente com grandes reportagens! Atuante na sociedade e comunidade! Muita admiração e carinho! Te amo

 

DEIXE UMA RESPOSTA