Adriano assume presidência afirmando que “acima do prefeito e da Câmara está o povo de Fabriciano” 

0
162
NOVA MESA DIRETORA, TENDO AO CENTRO O PRESIDENTE ADRIANO MARTINS
ADRIANO MARTINS – PRESIDENTE (foto Carlos)

O Vereador Adriano Martins tomou pose na presidência da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano na tarde desta quarta feira em solenidade bastante concorrida e com presença dos prefeitos de Ipatinga, Nardyello Rocha; de Belo Oriente, Amilton Carvalho; de Marliéria, Lalado;  o vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Gregório da Retífica; controlador geral da prefeitura de Timóteo, Thiago Castro, representando o prefeito Douglas Willkys e o presidente da Câmara de Timóteo, vereador Professor Diogo Siqueira e o Presidente do MDB de Fabriciano, Carlos Antonio (Carlão). Também estiveram presentes os pastores Renato Carvalho, Carlos Correia e Mauro Feliciano. O pastor Mauro Feliciano executou o Hino Nacional Brasileiro.

Da Câmara de Fabriciano estiveram presentes os  vereadores Ronilton Ferreira (Relé), Ronilson Burrinho, Xingozinho, Luciano Lugão, Carmem do Sinttrocel, Enéias Reis, Sargento Francisquini, Nélio do Abacaxi, Dr. Sandro Araújo, Beto Cavaleiro, Thiago Lucas,   Professor Edem, Cristiano do Cais e Canídia.

NOVA MESA DIRETORA

Ocupará a presidência no ano de 2019, o vereador Adriano Martins (PPS), eleito em maio desse ano para ocupar pela primeira vez o cargo. Além do presidente, integram a nova mesa, Carmem do Sinttrocel – 1º Vice-presidente; Enéias Reis – 2º Vice-presidente; Sargento Francisquini – 1º Secretário; Nélio do Abacaxi – 2º Secretário. Em Fabriciano o mandato da Mesa Diretora está fixado em um ano.

A COMUNIDADE PRESTIGIOU A POSSE (foto Carlos)

TRANSIÇÃO

Em seu discurso, o novo presidente Adriano Martins salientou que  “a transição foi muito tranquila, pois o presidente Luciano Lugão foi mais que um amigo, foi um verdadeiro irmão.”

“Quero fazer uma gestão ouvindo todos os segmentos da sociedade” afirmou Adriano, acrescentando que “temos que mostrar para a nossa população que ela é a verdadeira dona desta Casa Legisaltiva”.

O presidente Adriano Martins com a mãe Marinalda, com a esposa Ana Paula e o pastor Renato Carvalho

APOIO AO EXECUTIVO

“Continuaremos oferecendo ao Executivo Municipal o suporte necessário para uma boa governança” disse Adriano, acrescentado que durante a entrevista coletiva recebeu uma pergunta sobre como seria o relacionamento com o executivo daqui prá frente, ao que respondeu:

“Será harmoniosa, pois acima do prefeito e do presidente da Câmara está o povo de Coronel Fabriciano  que paga seus impostos e precisa de uma boa governança”, e concluiu: “Que Deus abençoe Fabriciano, o Vale do Aço e a todos nós”.

Os pastores Renato Carvalho (Igreja CIA); Mauro Feliciano (Chama do Avivamento); Carlos Correia (Igreja Maranata), também prestigiaram o evento.

CÂMARA VAI OUVIR O POVO

Durante a entrevista coletiva concedida a imprensa regional, o Presidente Adriano Martins disse que sua meta principal é o diálogo com a população. “Se o povo não vier até a Câmara, a Câmara até o povo” disse Adriano afirmando que “a Câmara vai pra rua através de reuniões itinerantes nas escolas, com a sociedade organizada. A Câmara vai prá rua, isto é o que Eu quero dizer ao povo desta cidade. A Câmara vai sair das quatro paredes e vai ouvir as reclamações do povo e dar uma resposta imediata a cada reivindicação”, disse.

VEREADORES E CONVIDADOS EM CLIMA DE COMEMORAÇÃO

NOVOS GOVERNANTES

Quanto aos novos governantes em nível estadual e federal o presidente Adriano Martins disse esperar austeridade, tanto do governo de Romeu Zema no Estado de Minas Gerais, como de Bolsonaro em nível federal. “O povo espera uma resposta positiva do novo governo que veio para fazer a diferença, tanto de Zema como Bolsonaro”, concluiu.

NARDYELO FALOU EM NOME DAS AUTORIDADES

NARDYELO ROCHA – PREFEITO DE IPATINGA (foto Carlos)

O Prefeito de Ipatinga, Nardyelo Rocha, discursou em nome de todos os prefeitos e demais autoridades presentes.

O chefe do Executivo ipatinguense cumprimentou e desejou boa sorte ao presidente Adriano e aos demais componentes da Mesa e Vereadores. “Todos os prefeitos deveriam ser vereadores antes, para ver como é difícil o mandato de Vereador”, afirmou Nardyelo, acrescentando que são os vereadores que estão em contato direto com os eleitores em todos os momentos”.

PRESIDENTE ADRIANO, VICE PREFEITO GREGÓRIO, MARIA DE LOURDES, VEREADOR ENÉIAS E O JORNALISTA LEONCIO CORRÊA

 

DEIXE UMA RESPOSTA