Aluno do Colégio CEPSMA representará o Vale do Aço nos Jogos Escolares da Juventude No Rio Grande do Norte.

0
337

O Atleta João Vitor da Rocha Barroso de 14 anos, é atleta  da natação. Recentemente o atleta representou o COLÉGIO CEPSMA e a cidade Coronel Fabriciano brilhantemente  no JEMG. .

Por abranger diversas regiões do estado, o JEMG atua como canal de integração, sociabilidade e aprendizado dos alunos-atletas envolvidos nos Jogos. Por intermédio do desporto escolar, auxilia na formação de cidadãos mais críticos e conscientes, estimulando o pleno exercício da cidadania.

Agora, mais uma vez, João Vitor estará representando Coronel Fabriciano e todo o Vale do Aço nos jogos Escolares da Juventude  no período de  11 á 25 de novembro de 2018 em Natal-RN.

O Atleta  subiu ao pódio por 3 vezes na primeira etapa do JEMG em Uberaba . Trouxe para nossa cidade 2 medalhas de prata e 1 de bronze, conseguindo assim o tão esperado índice para a 2ª etapa em Natal-RN.

Os jogos da juventude estadual é um evento esportivo estudantil do Brasil. A competição de abrangência nacional cresce a cada edição e reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 3.900 cidades participantes. (Fonte: COB.)

Vale ressaltar que nomes como Sarah Menezes, Mayra Aguiar, Hugo Calderano, Raulzinho, Ana Claudia Lemos e Leonardo de Deus, que integraram o Time Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, deram seus primeiros passos no esporte nos Jogos Escolares da Juventude. Até uma medalhista em Jogos Paraolímpicos – Bruna Alexandre, também do tênis de mesa – já passou pela competição escolar.

       

DEIXE UMA RESPOSTA