Av. José Cândido de Meire, em Ipatinga, recebe defensas metálicas

0
58

Em resposta a diversos pedidos feitos por moradores da região, em função dos riscos de acidentes no local, a Prefeitura de Ipatinga iniciou a implantação de defensas metálicas na avenida José Cândido de Meire, via de acesso à comunidade do Taúbas, entre os bairros Bethânia e Tiradentes. Acompanhado de técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), o prefeito Nardyello Rocha conferiu, na tarde desta sexta-feira (11), uma das etapas do serviço.

A iniciativa faz parte de uma série de ações que acontecem em toda a cidade com o objetivo de oferecer mais segurança no trânsito, já que a frota de veículos na cidade cresce a cada ano. Ainda neste sábado (12), uma equipe estará no local para dar sequência ao trabalho, atuando no final da galeria, próximo ao pátio credenciado de veículos da Polícia Civil.

Conforme ressaltou o prefeito, no momento a administração municipal não dispõe dos recursos financeiros necessários para colocação das defensas em todos os pontos solicitados, mas está buscando formas de atender a população. “Essa é uma região de tráfego intenso, que vem sofrendo com a situação de acidentes automobilísticos. Estamos iniciando o trabalho nos lugares prioritários e mais vulneráveis, mas queremos destacar que temos ciência das outras demandas e como gestores da cidade vamos trabalhar para dar respostas a cada uma delas”.

Abdias da Silva é gerente de uma vidraçaria em frente ao local. Ele comentou: “Como há um movimento muito grande de caminhões, carros e motos nesta avenida, as defensas novas nos dão uma garantia de segurança, de maior proteção. Eu fico satisfeito de ver que a iniciativa de cuidado com a vida começou este ano aqui em frente ao estabelecimento, onde realmente havia muita necessidade”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA