Avianca vai cancelar mais de 300 voos até o próximo sábado

0
18
Em decorrência da redução de frota, a Avianca Brasil anunciou o cancelamento de 304 voos até o próximo sábado (20). Os aviões da empresa está sendo devolvidos em decorrência de decisões da Justiça sobre falta de pagamento. A empresa está sob recuperação judicial.
Durante o fim de semana, 25 voos foram cancelados. Nesta segunda-feira, outros 50 deixaram de ocorrer.  No site é possível consultar os voos cancelados. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que recebeu um pedido para cancelar a inscrição de 10 aviões usados pela Avianca e que foram alugados da Constitution Aircraft Leasing.
Em nota, a Avianca informou que vai entrar em contato com os passageiros dos voos cancelados. A intenção é reembolsar os clientes afetados ou buscar reacomodações em outras companhias aéreas.
A empresa pediu recuperação judicial em dezembro do ano passado, afetada pela alta do dólar, que elevou o preço do querosene, usado para abastecer aviões. Em 2017, a Avianca se tornou a quarta maior companhia aérea do país, com 13% do mercado e encomendou 62 aeronaves A320neo. Mas no ano seguinte veio a derrocada da empresa, que hoje opera com 35 aeronaves, sendo que eram 45 em 2018.  Com a falta de pagamento do aluguel, outros aviões podem ser devolvidos as empresas de origem.

DEIXE UMA RESPOSTA