Bombeiros fazem doações de sangue e merecem nosso aplauso

0
96

O portal acontecendoonline cumprimenta os bombeiros militar pela sensibilidade nesta campanha de doção de sangue.

Sensibilizado por um pedido de doação de sangue que circulou nas redes sociais em favor de uma criança residente em Coronel Fabriciano portadora de leucemia, o Soldado Chaves do Quinto Pelotão do Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano sugeriu um mutirão solidário de doação de sangue. O significado de Corpo que integra o nome da instituição tornou-se notável quando a sugestão do militar recebeu adesão imediata e voluntária por parte de diversos integrantes do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, unidade a qual o pelotão é subordinado.
Imediatamente à demanda, 32 bombeiros militares do Vale do Aço atenderam ao pedido. Muitos deles em seu horário de folga por entenderem a importância do ato mesmo em um período onde a unidade opera no limite de sua capacidade. Isso porque está em andamento o Custo de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CPCIF) 2018, o primeiro promovido pela unidade desde sua elevação a batalhão, onde um número considerável de militares está empenhado para aperfeiçoamento. O foco da doação solidária são os pacientes oncológicos de nossa região, embora, durante o processo, os militares atenderam inclusive a demanda por sangue de um parente próximo de um dos irmãos de farda. As doações começaram na quarta feira, dia 02 de outubro, e devem estender-se até amanhã.
O compromisso do Corpo de Bombeiros se reflete em suas ações, tanto na atividade fim , como em sua busca por aperfeiçoamento e em ações como a que esses militares se voluntariaram. A vida é, para a instituição e seus integrantes, o bem mais precioso para o qual se comprometem inteiramente, além da missão.
Nossa expectativa é que esse pequeno gesto contagie outras pessoas de maneira a promover uma corrente de boas práticas e de valorização da vida, pela qual lutamos, até mesmo com o nosso sangue.

DEIXE UMA RESPOSTA