Cadeirante não chega ao topo do Mirante do Pico do Jacroá. Veja o vídeo

0
698

Um mirante construído no Pico do Jacroá, a 800 metros de altitude, na cidade de Marliéria, no Vale do Aço, MG, é mais um atrativo turístico da região. A inauguração foi em dezembro último.

O mirante tem três pavimentos, sendo que no térreo fica um bar, um salão no segundo piso e no último está o terraço, um verdadeiro paraíso para quem gosta de fotografias em grandes planos.  Acima do local onde já existiu um mirante construído somente com madeira tratada de eucalipto. O antigo mirante foi demolido.

Do mirante é possível avistar toda a extensão do vale entre os municípios de Dionísio e Timóteo, com a maior parte da área preservada de Mata Atlântica no Parque Estadual do Rio Doce.

A obra custou R$ 439 mil, recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município de Marliéria. A cidade fica a 203 quilômetros de Belo Horizonte e a 46 do Aeroporto do Vale do Aço, em Santana do Paraíso.

O cadeirante Toni Vaz, publicou em seu site “vaicadeirante”, as dificuldades que teve para chegar ao mirante. Veja o vídeo:

DEIXE UMA RESPOSTA