Caminhada em defesa da Biquinha reuniu vários segmentos

0
118

Representantes do movimento Amigos da Biquinha, dos três  Rotary Club’s de Coronel Fabriciano, Interact Club, Rotaract Club e Codema realizaram uma caminhada na manhã deste domingo até o local onde fica a BIQUINHA, dentro da reserva ambiental.

CAMINHADA SAIU DA PRAÇA DO POLIVALENTE RUMO A BIQUINHA

Dezenas de pessoas participaram do movimento que tem como objetivo impedir que uma empresa adquira a área para especulação imobiliária. Apesar de pertencer a uma empresa multinacional (Arcellor Mittal), um decreto transformou o local em APA – Área de Preservação Ambiental.

A última denúncia foi feita pela Dra. Márcia Alvernaz, durante reunião do Rotary Clube de Coronel Fabriciano Norte na noite da última quinta feira.

AO LADO DA BIQUINHA, REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES PEDIRAM APOIO DA COMUNIDADE

O Codema vai discutir o tema na sua próxima reunião, quinta feira próxima,  onde estará presente uma comissão de rotarianos.

ÁREA DE PRESERVAÇÃO AMBIENTAL – APA –

A biquinha foi declarada como área de preservação ambiental através da Lei nº 3.381/2007 aprovada pela Câmara Municipal. Em 2015 foi aprovado novo projeto de Lei que recebeu o número 2.645/2015. A nova lei deu mais garantias para a preservação da área permitindo a realização de estudos para aprimorar e assegurar os direitos da APA.  Leia também:  Caminhada em defesa da Biquinha

 

DEIXE UMA RESPOSTA