Campanha Plante Vidas prossegue nesta semana nas praças de Ipatinga

0
197

QUEM passou pela Praça 1º de Maio nesta segunda pode fazer a troca de alimentos por mudas de árvores

A Campanha “Plante Vidas”, realizada pela Prefeitura de Ipatinga, que foi lançada no Parque Ipanema, na última sexta-feira (22), prossegue nesta semana. A população tem a oportunidade de trocar de 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal) por uma muda de árvore nativa ou frutífera. Na manhã desta segunda-feira (25), a campanha foi realizada na Praça 1º de Maio, no Centro da cidade.

Os alimentos coletados estão sendo direcionados ao entreposto do Banco de Alimentos no bairro Planalto e serão distribuídos para entidades assistenciais que fazem os mais diversos atendimentos, como creches, abrigos, lares de idosos, casas de recuperação que assistem dependentes químicos, associações de catadores de materiais recicláveis ou que prestam serviços a pessoas portadoras de deficiência, além dos Centros de Referência de Assistência Social  (CRAS) do município.

Também objetivando fortalecer as atividades do Banco de Alimentos, começou na última quinta-feira (21) o trabalho de coleta de doações na Feira Livre do Ipatingão, que acontece às segundas e quintas-feiras, de meio-dia às 17h.

Alimentos e arborização

Moradora do bairro Iguaçu, ao passar pela Praça 1º de Maio nesta segunda e conhecer um pouco mais sobre a campanha, Carolina Lopes Borges decidiu contribuir. “Acho muito importante ajudar no plantio de novas mudas de árvores na cidade. E se esta ação ainda representa o socorro a uma pessoa ou família com alimentos, fica melhor ainda”, avaliou.

Nesta terça-feira (26), a campanha “Plante Vidas” estará na praça que fica entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Graciliano Ramos, no bairro Cidade Nobre. Na quarta-feira (27), será a vez da praça da rua Pedras Bonitas com avenida Altina Gonçalves, no bairro Iguaçu. Depois, a campanha de troca de mudas de árvores por alimentos irá continuar no Viveiro Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA