CAMPEONATO MINEIRO DA ELITE, 2019, por Aurélio Caixeta

0
51

Começa amanhã mais uma edição do Campeonato Mineiro da Série A, as vezes chamado de Campeonato Rural, por causa dos times do interior. Alguns argumentam que ele não vale nada para os times da capital, mas perde pra ver o que acontece. A torcidas de Cruzeiro e Atlético devido a grande rivalidade, não querem nem saber. Ambas acham que seu time tem obrigação de ganhar. Vice também não interessa. O técnico Levir Culpi que o diga. Perdeu recentemente um campeonato para o Cruzeiro, ficou com o apelido de Levice, e apesar de estar fazendo um bom trabalho, acabou sendo demitido. Tipo assim. Se correr o bicho pega. Se parar o bicho come.

É nesse clima que começa esse rural complicado, sendo mais para a preparação das grandes equipes para outros campeonatos mais atraentes como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Com poucas emoções, com uma final muito previsível entre os dois grandes, mesmo porque desde 2005 e 2006, não aparece nenhuma equipe do interior, como foi o caso do Ipatinga, jogando de igual para igual com os grandes, e mudando a história das finais. Em 2005, quando foi campeão em cima no Cruzeiro no Mineirão, em em 2006 sendo vice contra o mesmo Cruzeiro, no Ipatingão. Mas vamos que vamos. Dia 27 no Mineirão, os dois grandes já cruzam os bigodes e ai a chapa esquenta de vez. Pena que não vai ser com torcida dividida.

Participam 12 equipes. Na fase classificatória jogam todos contra todos e os oito primeiros se classificam para as quartas de final, os dois piores ficam rebaixados para o modulo B de 2020. Em jogo único, quatro vão para a semifinal e depois os dois primeiros decidem o titulo em jogo de ida e volta. O Campeonato começa neste sábado (19) e a finalíssima está marcada para 21 de abril. 

DEIXE UMA RESPOSTA