CAMPEONATO MINEIRO DE FUTEBOL 2018. RETA FINAL E POSSIBILIDADES.

0
219

Nosso campeonato caseiro, as vezes chamado de “rural”, mesmo com seus defeitos, não deixa de atrativo e muito competitivo.

A lamentar a queda para o módulo B do Uberlândia , time de ótima estrutura, e do Democrata de GV, que apesar da tradição, vem claudicando de ano a ano.

Aplausos para o Patrocinense, da minha cidade de Patrocínio, que depois de muitos anos volta à série A, consegue se classificar entre os oito e de quebra consegue uma vaga para disputar o Campeonato Brasileiro da Série D.  Mesmo que não passe pelo cruzeiro nessa fase (quartas de final), já está no lucro.

Pela classificação dentro do campeonato desse ano e alguns pelos resultados na própria competição nacional, 9 (nove) equipes Mineiras, estão no Campeonato Brasileiro, assim distribuídas:

SÉRIE A. Cruzeiro, Atlético e América.

SÉRIE B. Boa Esporte.

SÉRIE C. Tupi e Tombense

SÉRIE D. URT, Caldense e Patrocinense.

A disputa do Campeonato Mineiro é que dá essa condição aos times de chegar as competições a nível nacional.

Nós, aqui do Vale do Aço, só nos resta torcer para que o Ipatinga, reaja na competição e atinja a difícil meta de chegar à primeira divisão em 2019, tarefa das mais difíceis, mais não impossível.  E, em chegando lá, que conquiste em campo o direito de disputar em 2020, uma série D do Campeonato Brasileiro.

Aurélio Caixeta

DEIXE UMA RESPOSTA