Cinco UBS abrirão as portas na véspera do feriado para imunização

0
12

Timóteo estende vacinação contra gripe para todos os grupos a partir da quinta

A Secretaria de Saúde de Timóteo ampliará a Campanha de Vacinação contra a gripe para todos os grupos alvo a partir da quinta-feira, 18, véspera do feriado de Sexta-Feira Santa. Cinco unidades básicas de saúde abrirão suas portas para atendimento especial de imunização contra a gripe nos bairros Alegre, Primavera, Cachoeira do Vale, Timotinho e Sede, no horário de 7h às 13h. A Secretaria de Saúde disponibilizará cerca de 30 profissionais de saúde para a realização da vacinação na quinta.

No município, a campanha foi iniciada dia 10 de abril atendendo apenas os grupos de crianças de seis meses a cinco anos e gestantes.Com a extensão para os demais grupos, a vacinação se estenderá até o dia 31 de maio. A meta é vacinar 90% do público alvo, estimado em 21.550 pessoas, entre crianças de seis meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos, pessoas com comorbidades, professores, funcionários do sistema prisional e privados de liberdade.

A vacinação é considerada a forma mais eficaz de prevenir contra a gripe. A partir do dia 22 de abril, o funcionamento das UBS com salas de vacina será no horário normal estabelecido por cada unidade.Nas unidades do Ana Rita, Bela Vista, Novo Tempo, Quitandinha, Recanto Verde e Alphaville, que não possuem sala de vacina, será realizada vacinação volante quando a equipe se dirige àquele bairro para vacinar a comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA