Cruzeiro goleia Patrocinense: 5X0 e Galo vence por 3X1 o Tupinambás

0
81

Os quase 20 mil torcedores do Cruzeiro que marcaram presença no Mineirão certamente não se arrependeram do programa de sábado à noite. Com exibição de gala, em uma das melhores atuações da equipe na temporada, o time celeste dominou o Patrocinense, goleou por 5 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Fred, Rodriguinho (2x) e Marquinhos Gabriel, que também deixou sua marca duas vezes.

O próximo rival do Cruzeiro pelo Estadual ainda não está definido, já que outros jogos das quartas de final serão disputados na tarde deste domingo e na noite de segunda-feira. Disputam vagas Atlético e Tupynambás e América e Caldense. O Boa Esporte eliminou o Tombense e já está garantido na fase seguinte. Os confrontos da semifinal estão marcados, inicialmente, para 31 de março (ida) e 7 de abril (volta).

Depois de garantir classificação, no entanto, o Cruzeiro voltará suas atenções para a disputa da Copa Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time celeste recebe o Deportivo Lara em jogo adiado da 2ª rodada do Grupo B. A partida está marcada para as 21h30, no Mineirão.

Galo vence o Tupinambás: 3X1


O Atlético está na semifinal do Campeonato Mineiro. Sem dificuldades, o Alvinegro não decepcionou a torcida, que compareceu em bom número ao Mineirão – mais de 46 mil pessoas -, e venceu o Tupynambás por 3 a 1, gols de Cazares, um em cada tempo, e Ricardo Oliveira, em bela cobrança de falta. Ademilson diminuiu para o Baeta. O jogo marcou o início das comemorações do aniversário de 111 anos do Alvinegro, que serão completados nesta segunda-feira, dia 25 de março.

O camisa 10 foi o destaque do jogo. Com assistências de Luan e Maicon Bolt, ele finalizou com classe duas vezes para vencer o goleiro Renan Rinaldi e balançar as redes.

O Atlético agora aguarda o adversário da semifinal. Nesta segunda-feira, América e Caldense se enfrentam no Independência. Se o Coelho avançar, o Galo enfrenta o Boa Esporte na próxima fase – a equipe de Varginha eliminou o Tombense nos pênaltis. Caso se  classifique, o time de Poços de Caldas será o rival do Alvinegro.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA