Ex-atletas da Usipa (Ipatinga) disputam Copa São Paulo de Futebol Junior

1
84

Ipatinga- Começou dia 2 e termina dia 25 de janeiro a Copa São Paulo de futebol Junior, a Copinha, como é popularmente conhecida, é considerado o principal campeonato de base do Brasil e já revelou grandes nomes do futebol profissional como Diego Tardelli, que atualmente joga na China e Rogério Ceni, que se aposentou pelo São Paulo Futebol Clube em 2015.

Em sua 49ª edição, a Copinha tem um número recorde de participantes, estão competindo 128 equipes de todo o Brasil que são divididas em 32 grupos. Dentre os participantes, cinco atletas já passaram pela Usipa, Luan que joga atualmente pelo Vasco, Márcio do Cruzeiro, Igor e João do Atlético Mineiro e Taynan do São Paulo Crystal da Paraíba.

Para o coordenador de futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, é muito gratificante ver atletas que passaram pelo clube se destacando em outras equipes e em importantes competições. “É gratificante ver ex-atletas do clube dando sequencia no trabalho que desenvolveram aqui no clube. Estamos torcendo pela classificação das equipes na competição, para que eles possam continuar na briga pelo título”, conta Dalton.

Futebol na Usipa: tradição e ampla estrutura

Com 60 anos de história, o departamento de Futebol da Usipa desfruta de um grande espaço com três campos society, um minicampo, quatro vestiários, uma sala de avaliação física, área de evento, além de dois campos oficiais com gramado de acordo com as dimensões exigidas pela FIFA.

A Copa São Paulo de Futebol Junior

Originalmente a competição era chamada de Taça São Paulo de Juniores e era organizada pela Prefeitura de São Paulo, e não pela FPF. Em 1987, o então prefeito Jânio Quadros decidiu não arcar com a Taça São Paulo, que não foi realizada naquele ano.

Disputada desde 1969 acontece sempre no início do ano, de modo que a final seja disputada em 25 de janeiro (dia do aniversário da cidade de São Paulo). Até 1971 a competição só recebia clubes do estado de São Paulo, mas, a partir de 1971, a competição passou a receber clubes de todo o Brasil

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA