Feira Arte Viva é sucesso em Fabriciano

0
459

Ao som de música e comidas variadas a Prefeitura de Coronel Fabriciano, através da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, promoveu nesse domingo, 27, a 1º Feira de Artesanato e Gastronomia: Arte Viva. O evento aconteceu na Praça do Parque Linear, na Avenida Sanitária, e atraiu moradores de toda a região. Os visitantes contaram com exposição de carros antigos e de fotografias, barracas de alimentação, brechó de roupas e artesanato, food trucks, espaço para crianças e música ao vivo.

Segundo o Gerente de Cultura, Mário Carvalho, a feira faz parte da 6ª Jornada do Patrimônio Cultural de Minas Gerais, realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, por meio do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha-MG). “A programação atende ao Iepha, e a feira nasceu na nossa secretaria. A proposta é realizar uma feira dominical para apoiar o pequeno empreendedor, uma troca de experiência, motivação e queremos estender para os bairros”, disse.

O prefeito, Dr. Marcos Vinicius, prestigiou a feira, e disse que a administração municipal vai apoiar a realização de outros eventos. “Esse é um projeto novo para ver como a população receberia, e a gente vê que deu certo. Vamos promover mais eventos como esse para estimular o turismo e proporcionar lazer para a população”, disse.

A Feira também é modelo a ser implantada em outras cidades. O aposentado João Bosco aprovou a iniciativa. “Achei muito interessante. Moro em Dom Silvério, mas quando soube, trouxe a família. Quero levar essa ideia para o município e promover eventos como esse”, concluiu.

O VICE PREFEITO GREGÓRIO PERCORREU A FEIRA CUMPRIMENTANDO OS PRESENTES 

DEIXE UMA RESPOSTA