FABRICIANO: Solenidade pelo Dia da Mulher será em memória de Selma Caldeira

0
284
VEREDOR MARCOS DA LUZ E SELMA CALDEIRA
Fabriciano – A solenidade em homenagem ao Dia da Mulher, realizada anualmente pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano e que ocorre nesta quarta-feira (20), às 19 horas, no plenário da Casa, este ano será dedicada à memória da ativista social Selma Dias Caldeira, falecida no último dia 13.
A iniciativa é do vereador Marcos da Luz (PT), autor do requerimento e que conviveu longos anos com Selma Caldeira nos movimentos sociais da cidade. Mãe de três filhos, ela foi empreendedora de destaque e atuante nas causas sociais.
 “Dona Selma Caldeira teve uma história de luta, compromisso e dedicação, sempre em defesa dos menos favorecidos”, enfatizou o parlamentar, lembrando que ela dedicou anos afinco à Funcelfa – Cidade do Menor, da qual foi presidente na década de 80.
Também fundou a Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), em 2000, sob a tônica de promover a formação profissional e a mudança de vida das pessoas mais pobres. Instalou a Cidade da Solda em parceria com o SENAI, onde promoveu assistência social a centenas de famílias carentes. “Ela foi pioneira em nossa cidade no apoio à profissionalização gratuita de jovens, na metodologia aliando Educação e Trabalho”, ressalta.
 Selma Caldeira completaria 81 anos no próximo dia 25 de março. Deixa os filhos Roberto Alves Caldeira Júnior, arquiteto, e Ricardo Dias Caldeira, empresário.

DEIXE UMA RESPOSTA