Festividades de Ipatinga já renderam seis toneladas de alimentos a entidades sociais

0
27

As festas em comemoração ao 55º aniversário de Ipatinga vêm gerando benefícios não somente para quem se diverte com os shows regionais, se delicia com os festivais de gastronomia ou decola com os ventos do aquecimento da economia local. Muitas famílias da cidade em situação de vulnerabilidade social também estão sendo ajudadas. Nesta terça-feira (16), mais duas toneladas de produtos não perecíveis chegaram ao Banco de Alimentos da Prefeitura. São mantimentos arrecadados durante o Festival Sabor e Arte, que reuniu mais de 4.000 pessoas no bairro Cariru, no último sábado (13).

Ainda neste mês, outras quatro toneladas de alimentos foram recebidas pela Administração municipal como resultado de doações feitas durante a 1ª Feiraço – Feira Comercial de Produtos e Serviços, que aconteceu na entrada do estádio Ipatingão.

A entrega dos donativos nesta terça foi feita por Thiago Valadares, da produtora Trem Mineiro. Valorizando a manifestação de solidariedade da população às pessoas de menor poder aquisitivo, o próprio prefeito Nardyello Rocha se dirigiu à sede do Banco de Alimentos, no bairro Parque das Águas, para participar do ato, ao lado do secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Oliveira, e do secretário de Assistência Social, Lúcio Aguiar. O Executivo enfatizou que toda a programação de aniversário da cidade está sendo construída graças a investimentos da iniciativa privada.

“As dificuldades financeiras que o município enfrenta não tem nos paralisado. Estamos vendo que o milagre que Ipatinga vive está se multiplicando e beneficiando a todos. Prova disso é que desde o início das festas já foram arrecadadas mais de seis toneladas de alimentos”, comentou.

De acordo com o gerente do Banco de Alimentos, Chico do Panorama, “os mantimentos arrecadados serão organizados em kits contendo óleo, açúcar, arroz, fubá, macarrão, trigo, leite e sal, beneficiando cerca de 150 famílias e 47 entidades sociais de Ipatinga”.

Contente pelos resultados, Thiago Valadares comemorou o apoio estrutural e logístico dado pela Prefeitura de Ipatinga à realização do Festival Sabor e Arte. “Nós só conseguimos gerar cultura, diversão e lazer, reunir mais de 10 trucks de alimentação e bebidas, transformando avenidas em praças de alimentação a céu aberto, com a parceria da Prefeitura. Realmente, os benefícios alcançam os mais diversos públicos, e por isso celebramos a arrecadação dos mantimentos, que com certeza irão alegrar aqueles que precisam. Em janeiro deste ano, no 3º Encontro de Beer e Food Trucks Solidário, o grupo Se Toque foi o beneficiado. Agora é a vez do Banco de Alimentos”, lembrou.

Banco de Alimentos

O Banco de Alimentos é um equipamento público de segurança alimentar e nutricional, que oferta o serviço de captação, recepção e distribuição gratuita de gêneros alimentícios oriundos de doações dos setores privados ou públicos que normalmente seriam desperdiçados.

Os munícipes acompanhados pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ou pelo Centro Pop e instituições sociais, que atendem um público em situação de alta vulnerabilidade social, são os contemplados pela Prefeitura com o repasse dos alimentos.

Em 2018, o Banco recebeu cerca de 150 mil toneladas de produtos, entre frutas, legumes, verduras e alimentos não perecíveis

DEIXE UMA RESPOSTA