Gastronomia com Rock movimenta Fabriciano

0
378

A prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, realizou no fim de semana, 16 e 17, o primeiro “Gastronomia com Rock” com o objetivo de fomentar o desenvolvimento econômico local, o turismo e o entretenimento. O evento teve o apoio do Sindcomércio que viabilizou a vinda da carreta-escola do Senac. Houve ainda barraquinhas, feira Art Viva, food trucks e shows de rock.

Segundo a Gerente de Turismo, Betinna Tasrsis, tudo foi pensado para atrair público para a praça e incentivar o empreendedorismo. Uma novidade foi a grande presença dos foods trucks que trouxeram opções de alimentação diversificadas. “Temos aqui de tudo, do doce ao salgado. É uma ação que incentiva todas as formas de desenvolvimento e ainda conseguimos oferecer minicursos gourmet com um chefe renomado”, comemorou.
Os minicursos foram ministrados pelo Chefe de cozinha e instrutor do Senac, Ronie Peterson. Os ingredientes utilizados nos pratos, como a rapadura, palmito pupunha e cachaça são típicos da Serra dos Cocais. “As pessoas têm esses ingredientes ricos e fartos, mas às vezes não sabem utilizá-los. É importante valorizar o que temos, pude criar pratos casando todos eles, dando sabor e sofisticação”, disse o chefe enquanto preparava costelinha ao molho de rapadura flambado na cachaça com farofa pupunha.
 A Gerente de Projetos do Sindcomércio Vale do Aço, Ricássia Perdigão, entende que a presença do público é fundamental. “O turismo ajuda a fortalecer o comércio, dá impacto aos restaurantes, hotéis e a proposta com o chefe também traz o fortalecimento por trabalhar com produtos daqui, valorizando e incentivando que as pessoas fiquem aqui, portanto, a renda fica aqui também, gerando o desenvolvimento”, avaliou a gerente.

DEIXE UMA RESPOSTA