Ipatinga define membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais

0
75

Posse está marcada para a próxima quinta-feira

Foram escolhidos em Ipatinga, os últimos integrantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC). Os demais membros, efetivos e suplentes, indicados nos Fóruns Setoriais, foram referendados ainda no mês de dezembro, durante a 6ª Conferência Municipal de Cultura.

O novo Conselho Municipal de Cultura de Ipatinga toma posse na próxima quinta-feira (11), em cerimônia marcada para as 18h, na Prefeitura. Serão empossados os membros que representam a sociedade civil e o poder público.

A escolha dos membros do Conselho se deu em processo democrático e o mandato é de dois anos. Os representantes da sociedade civil foram eleitos pela comunidade através de Fóruns Setoriais. Cada segmento elegeu um titular e um suplente. Os integrantes do poder público municipal foram indicados pelo atual governo.

Representantes da sociedade civil

 Foram eleitas pela sociedade civil, no segmento Entidades, Instituições, Associação, Cooperativa e Clubes: Maria Rosa de Fátima Sales Fonseca (titular) e Fernanda Coelho Carvalho (suplente).

No núcleo dos Grupos Mantenedores de Festas Tradicionais de Rua e Folclóricas foram escolhidos Geraldo Santos (titular) e Damiana Pimentel Silva (suplente).

No segmento da Dança, o titular é Douglas Evangelista de Oliveira e o suplente Wesley Luiz Costa Ribeiro.

Para o núcleo de Artes Visuais e audiovisuais (artes plástica, artesanato, artes gráficas, fotografia, cinema, vídeo, rádio e mídias virtuais) Josélia Climene Rodrigues Moreira Duarte é a titular, e o suplente Matheus Ferreira Matos.

Outros titulares, com respectivos suplentes, são: Literatura – Lilian Cristina Almeida Silva e Claudia Aparecida Souza de Castro; Teatro/Circo – Elias Ferreira da Silva e Antônio Amaro Alves; Música – Wanderson Alves dos Santos e Wanderson Franco; Produtores culturais, empreendedores e entidades de caráter multicultural, difusão, produção e fomento – Leila Aparecida Cunha e Shirley Maclane Nunes Brito.

Representantes do poder público municipal

 Os representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer são os seguintes: Titulares – Edvone Clara de Almeida, José Francisco Ferreira Neto, Neuza Bento Valentim e Guilherme Correia Novaes. Suplentes – Marlene Silva Brum, Rogério Rodrigues de Oliveira, José Mauro Cardoso de Oliveira e Joaquim Thiago de Oliveira Júnior.

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo: Adilson Marcelino da Cunha (titular) e Maria das Graças Benkenstein (suplente); da Secretaria Municipal de Governo: Titular – Sebastião Djalmas Martins, e Suplente – Ivanilda Claudina de Pinho; da Comissão Permanente de Educação, Cultura, Esporte e Lazer da Câmara Municipal – André Fernandes de Almeida e Acir Hebert Gomes da Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA