Ipatinga sedia a maior Oktoberfest do interior neste sábado e domingo

0
901

FESTA SERÁ NO CLUBE IPÊ, NO BAIRRO HORTO

Nos próximos sábado (7) e domingo (8), Ipatinga vai sediar a maior Oktoberfest do interior mineiro. Uma vila cervejeira, com 12 cervejarias artesanais e uma praça de alimentação com 10 Food Trucks, trazendo o melhor da gastronomia alemã e mineira, será montada nas dependências do Clube Ipê, no bairro Horto.

O local terá decoração temática, jogos e competições ao estilo alemão. Haverá também uma área de shows onde acontecerão apresentações de grupos de danças e músicas alemãs, além de seis bandas musicais que se apresentarão durante a festa.

No sábado, a Oktoberfest tem início às 13h e vai até às 22h. No domingo, a abertura será às 11h, mantendo-se o mesmo horário de encerramento. As crianças terão um espaço kids com brinquedos e monitores, pintura de rosto e atividades recreativas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Célio Aleixo, Ipatinga está aberta para receber os mais variados tipos de evento. “Este acontecimento do ramo cervejeiro é um dos eventos turísticos que mais tem crescido no Brasil, inclusive Belo Horizonte e a cidade de Nova Lima são as que mais realizam ações com este segmento”.

Ainda conforme o secretário, “nós estamos trazendo para Ipatinga um dos maiores eventos do Estado. Ipatinga será a segunda cidade do Estado a receber a Oktoberfest. Estamos muito satisfeitos e apoiamos o evento dentro das limitações financeiras que o município enfrenta atualmente”, destacou.

Célio Aleixo observou também que “este tipo de festa atrai receitas para o município. Alguns hotéis já estão lotados ao redor do evento. É importante ressaltar que todos os produtos consumidos pelos expositores para a produção dos alimentos estão sendo adquiridos em supermercados da cidade, o que movimenta ainda mais a economia da cidade”.

DEIXE UMA RESPOSTA