Judocas de Ipatinga disputam Campeonato Brasileiro no Rio

0
88

Ipatinga – Nesta quarta-feira (11), a equipe de judô da Usipa viajou rumo ao Rio de Janeiro (RJ), para participar do Campeonato Brasileiro de Judô – Regional III, realizado no Velódromo do Parque Olímpico do Rio (RJ). A competição é conhecida pelo alto nível de desempenho nos tatames e contará com mais de 500 judocas das seleções do Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

O grupo usipense é composto por sete atletas: Ramoni Toledo (categorias Sub-21 Meio-Pesado e Sênior), Laura Viana (Sub-13 Super Pesado), Luizza Eduarda Maciel (Sub-15 Super Ligeiro), Ryan Salles (Sub-15 Super Ligeiro), Luan Augusto Viana (Sub-18 Meio Médio), Pedro Salles (Sub-18 Meio Médio) e Igor Ferreira (Sub-18 Meio Leve).

O coordenador de Judô da Usipa, Hevilmar Rocha, responsável por acompanhar os sete judocas na competição, informou que a conquista dos índices no torneio classificatório proporcionou aos atletas participarem do brasileiro e conhecer os adversários que eles irão enfrentar. “Os atletas focaram seus treinos para esta competição e foram muito dedicados. Todos estão em busca de dar o melhor de si para conquistar uma classificação no brasileiro”, destaca Hevilmar.

O Campeonato Brasileiro de Judô – Regional III será realizado entre os dias 13 e 15 de abril, com disputas das categorias Sub-13 a Sênior, e ocorre no Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA