Margarida Drumond de Assis lança livro “Eu já nasci padre!” dia 23

0
77

Após lançar em agosto último a biografia sobre a querida dominicana francesa, Monique Leclercq, Irmã Mônica: caminho de Providência, agora Margarida Drumond de Assis, prateana por título honorário, volta a São Domingos do Prata e apresenta seu novo livro, o documentário biográfico:

Eu já nasci padre! , com a vida e a obra de Pe. Abdala Jorge, da Diocese de Itabira – Cel. Fabriciano.

MARGARIDA DRUMOND

Novo livro de Margarida apresenta, além do nascimento, infância, seminário e ordenação do querido sacerdote, também o seu dedicado pastoreio e engajamento nas causas sociais. É grande o legado de Pe. Abdala em seu testemunho de amor a Deus e aos irmãos; sua caridade para com o necessitado; seu acolhimento; sua atenção com os trabalhadores, mostrando-lhes  seus direitos; a preocupação em permitir condições mais dignas de vida.

Também o nascimento da Paróquia São José de Acesita, em Timóteo; a chegada de Mons. Rafael Arcanjo Coelho e as Irmãs da Beneficência Popular; a voz firme de Pe. Abdala em suas empolgantes homilias, seu amor a Nossa Senhora e a força com que pregava os ensinamentos de Jesus são alguns tópicos  de Eu já nasci padre!

Mineiro de São João Del Rei, 19 julho 1927, Pe. Abdala foi ordenado presbítero em nov.1952, já enviado para Timóteo em jan. 1953, e ali permaneceu como Vigário de Mons. Rafael até 1958. Em seguida, assumiu a Paróquia, missão que abraçou e cumpriu com ardor até 2009, afastando-se por questões de saúde, vindo a falecer, no dia 30 jul. 2012.

Editado pela Scala Editora,  Goiânia/GO, 372 págs. Eu já nasci padre! constitui-se na realização do desejo de grande público, além do sonho de Margarida Drumond que, ainda criança, conheceu Pe. Abdala. Conforme destacou Dom Francisco Barroso Filho, no Prefácio, “o livro Eu já nasci padre! , de Margarida Drumond, retrata com perfeição a vida do Padre Abdala  a sua entrega total à causa dos pobres… Ele sempre se empenhou na defesa da classe operária, lutando, destemidamente contra as injustiças sociais (…)”.

Margarida Drumond de Assis é mineira de Timóteo, radicada em Brasília, há mais de vinte anos; professora universitária e jornalista. Atuante e dedicada escritora, escreveu seu primeiro livro  41 anos atrás: o romance Um conflito no amor.

Hoje, 20 títulos compõem a “Coleção Margarida Drumond de Assis”:

– ROMANCES, Um conflito no amor, Aconteceu no cárcere, Tempo de saudade, Pegadas no tempo, No acerto dos bondes e Doce complicação; – ENSAIOS, Preito a José de Alencar e Da página ao palco: estudo e transposição de linguagem de O espelho, de Machado de Assis; – POESIAS, Busca de você, Além dos versos e De novo o amor; – CRÔNICAS Não dá pra esquecer; Isso, aquilo e mais um pouco e Flores em campo árido; – DOCUMENTÁRIOS BIOGRÁFICOS, Padre Antônio de Urucânia, a sua bênção;  Dom Luciano, especial dom de Deus; Dom Lara: vida de amor testemunho de caridade; Irmã Mônica, caminho de Providência e Eu já nasci padre!; – ROTEIRO Aconteceu no cárcere- roteiro cinematográfico.

Serviço

DATA E LOCAI: – 23 dez. 2018, às  8 e 19 horas, Igreja Matriz São Domingos de Gusmão, Pároco Pe. Elson Vital dos Reis – São Domingos do Prata/MG   –   Valor: R$ 30,00                    Contatos:  Tel.:  (61) 9.8607-7680  E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA