Morre, aos 17 anos, atleta revelação da ginástica artística brasileira

0
399

A ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, 17 anos, morreu nesta quarta-feira (16/01), em São Paulo. A jovem era atleta de Ginástica Artística do clube Pinheiro, estava de férias dos treinos e passava os dias em casa, com a família. As causas da morte não foram divulgadas e a assessoria do clube informou que está em contato com o hospital que atendeu Jackelyne para entender o que houve.

A Confederação Brasileira de Ginástica publicou, no perfil oficial da entidade no Instagram, uma nota de luto, com vídeo um da atleta.
Jackelyne fazia parte da Seleção Brasileira de ginástica desde a categoria de base, e passou para o grupo adulto em 2017. Apesar de sempre se destacar como atleta, não chegou a ter espaço na equipe principal. O corpo da atleta será velado e sepultado no Cemitério da Vila Formosa, em SP.
A assessoria do Pinheiros disse que está dando todo suporte financeiro e psicológico à família da atleta, que foi quem entrou em contato com uma técnica do clube para dar a notícia. Leia a nota divulgada pelo clube na íntegra:
“Com imensa tristeza, o Esporte Clube Pinheiros recebeu a notícia do falecimento da ginasta Jackelyne Soares Gomes da Silva, ontem, 16 de janeiro.
Jack, como era conhecida, fazia parte da equipe pinheirense desde 2010. Seu jeito brincalhão e sua alegria contagiavam a todos que conviviam com a atleta, dentro e fora dos treinamentos. Em quase 9 anos de convivência, ela fez parte de bons momentos da nossa equipe de Ginástica e o Clube acompanhou seu crescimento, como atleta e como pessoa.
 
Solidário à dor de familiares e amigos, o Pinheiros está acompanhando e prestando todo o suporte possível nesse momento de despedida.”

DEIXE UMA RESPOSTA