Natação da Usipa conquista 19 medalhas no Circuito Master

0
33

Ipatinga – Os nadadores da equipe dUsa ipa participaram, da 1ª Etapa do Circuito Master de Natação em Valadares. grupo usipense conquistou 19 medalhas sendo 12 de ouro, 6 de prata e uma medalha de bronze.

A competição reuniu 64 atletas de 7 entidades, entre eles 11 usipenses. A equipe Usipa foi medalhista em todas as provas nadadas na competição. “A competição foi além do esperado, nossos atletas se esforçaram muito. Aqueles que não conquistaram medalhas, conseguiram melhorar o seu tempo. A expectativa é que, na próxima fase, o número de atletas usipenses participantes aumente, uma vez que a etapa será em casa”, declara o técnico tricolor Edilar Soares.  A próxima fase do Circuito Master de Natação já tem data marcada e será no dia 29 de junho na Usipa.

FUTEBOL

Os jogadores da equipe Usipa enfrentaram o Ideal, pelas categorias Sub-10, Sub-12 e Sub-14, em partidas válidas pela 7ª rodada da Copa da Matta. As disputas ocorreram no Estádio Lanari Jr., a casa do futebol tricolor.

O ponta pé inicial foi do Sub-10 às 8h. O time está entre os quatro melhores do campeonato, mas perdeu para o Ideal por 4 a 0. Quando o Sub-12 entrou em campo, o clima já estava tenso na torcida tricolor devido à perda do Sub-10. Entretanto, eles não se deixaram levar pela emoção e golearam 4 a 0 no Ideal. No Sub-14, as partidas foram mais acirradas. Apesar da vitória, o Ideal chegou várias vezes perto do gol, mas o goleiro defendeu todas as tentativas. O jogo terminou com o placar de 3 a 0 para a Usipa.

Faltando apenas duas rodadas para as finais do campeonato, os times seguem na briga pela vaga na final. No sábado, as torcidas vieram em peso para apoiar os atletas, tanto a torcida Usipense, quanto a do adversário, o Ideal.

“O apoio da torcida é essencial neste momento que o campeonato está quase chegando às finais. Estamos trabalhando os aspectos técnicos e táticos dentro do campo e também o emocional dos nossos atletas. Se continuarmos neste ritmo, temos grandes chances de chegar à final”, declara o coordenador do Departamento de Futebol, Dalton Pinheiro.

A 8ª rodada da Copa da Matta irá ocorrer nesta sexta-feira (19/04), no Campo do Beira Rio, aonde o time Usipa/Usisaúde/Sankyu irá enfrentar o Beira Rio, a partir das 8h.

 

DEIXE UMA RESPOSTA