Obras da Copasa mudam trânsito no Quitandinha e Santa Maria na quinta-feira

0
62

A Prefeitura de Timóteo, por meio do Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras,      Serviços Urbanos e Meio Ambiente, alerta motoristas e motociclistas para interrupções no trânsito em algumas vias do município a partir desta semana. As intervenções serão necessárias devido à realização de obras para instalação de rede de esgoto e os locais atingidos estarão sinalizados, para melhor orientação dos usuários.

As obras começam na próxima quinta-feira (14/06) e fazem parte do projeto de ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Timóteo, de responsabilidade da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – COPASA, concessionária do serviço de água e esgoto no município. A execução do trabalho é da empreiteira Prefisan Engenharia, contratada pela Copasa.

O serviço vai atingir a Rua Antonio Silva, no Quitandinha, entre a praça do bairro e a esquina com a Avenida Ari Barroso. O trecho será totalmente interditado para instalação de rede visando à coleta de esgoto das residências e ainda a interceptação do esgoto que atualmente está sendo lançado nas galerias da rede pluvial. A rede de esgoto a ser instalada tem aproximadamente 138 metros de extensão e deve ficar pronta em um prazo de 15 dias, incluindo a recuperação asfáltica no local.

Enquanto isso, outra equipe inicia o trabalho também nesta quinta-feira (14/06) na Rua 129, a rua do semáforo no bairro Santa Maria. No local será feito um corte de aproximadamente 15 metros e uma máquina vai fazer o furo de um túnel direcional sob a Rua 128, com extensão de 75 metros para a instalação de uma rede interceptora de esgoto. O serviço tem duração máxima de uma semana e após a conclusão, começa a ser executado também na Rua 131, na rotatória do bairro Santa Maria.

Com as obras, as duas vias de acesso ao Santa Maria ficam interditadas de forma alternada durante o período de execução. Já as saídas do bairro poderão ser usadas normalmente. O Departamento de Trânsito da Prefeitura de Timóteo informa que os locais estarão sinalizados durante o período das obras para orientação dos usuários e moradores sobre as alternativas de trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA