Parceria entre Sine e empresas faz crescer vagas de emprego na região

0
91

A Prefeitura Municipal de Ipatinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, via Sistema Nacional de Emprego (SINE), intensifica a captação de vagas junto às empresas com a finalidade de aumentar as oportunidades de empregos no município. Na tarde desta terça-feira (19), aconteceu no prédio da Estação Qualifica uma série de entrevistas com candidatos a vagas de auxiliar de limpeza, porteiro, vigia e zelador proporcionados por uma empresa atuante na área de Limpeza e Conservação na região.

A captação de vagas é feita por meio de inclusão e manutenção do cadastro das vagas e do cadastro dos empregadores. O objetivo do SINE é encaminhar o trabalhador conforme o perfil que a empresa precisa, facilitando o processo da intermediação da mão-de-obra. A Seção de Indústria e Comércio da Prefeitura de Ipatinga, responsável pelo Sine,  também oferta às empresas um espaço adequado para entrevistas e dinâmicas em grupo. Essa parceria faz com que muitas empresas passem a disponibilizar suas oportunidades de emprego via Sine.

De acordo com Rander Farias de Oliveira, responsável por entrevistar os candidatos, a empresa está no mercado desde 2001. “Usamos os serviços do Sine para encontrar facilmente o perfil que buscamos. Somos uma terceirizada que, no momento, mantemos um contrato com as IFMGs para prestar diversos serviços”.

SINE

Os interessados em se cadastrar para as vagas de emprego ofertadas via SINE devem procurar a unidade no 2º andar da Prefeitura de Ipatinga, de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h, levando a Carteira de Trabalho, cartão cidadão ou documento que comprove o número do PIS, identidade, CPF e comprovante de residência. Para concorrer às vagas disponíveis semanalmente basta dirigir-se ao SINE. O candidato só participará da entrevista apresentando carta de encaminhamento emitida pelo SINE e carteira de trabalho. Mais informações pelo telefone (31) 3829-8401.

 

DEIXE UMA RESPOSTA