Ponte Velha está fechada totalmente. Previsão das obras é de 10 meses

0
164
FOTO ENVIADA PELO WHATSAPP

Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT havia informado, o tráfego foi interrompido na “Ponte Velha”, que liga Coronel Fabriciano a Timóteo a partir de hoje cedo, a fim de dar início as obras de reparos de sua estrutura.

O transito na ponte foi totalmente interditado para veículos e pedestres. O retorno do trânsito está previsto para ocorrer em outubro próximo.

Mesmo com dezenas de padrinhos, a ponte construída na década de 1940, ficou parcialmente interditada por alguns anos, funcionando parcialmente para veículos leves devido a uma rachadura em sua infra estrutura.

Depois de muitas promessas o orçamento de R$ 9 milhões foi aprovado para uma restauração. O sonho de uma nova ponte com alça de acesso ao anel de contorno do Vale do Aço acabou ficando no próprio sonho.

Ainda corremos o risco de ver o sonho acabado antes da metade, já que apenas R$ 3 milhões foram liberados para o serviço inicial que consiste em reforçar os pilares da famosa Ponte Velha.

ALERTA

Com o fechamento da ponte, o tráfego de veículos motorizados e também de bicicletas será intenso na Ponte Nova construída na ligação do centro de Fabriciano ao município de Timóteo. Centenas de trabalhadores em empresas de Timóteo utilizam bicicletas para irem ao trabalho e também o número de automóveis será duplicado.

Logo que atravessa-se a ponte, sentido Timóteo, existe um trevo  muito perigoso onde a visibilidade do motorista é mínima. Não há semáforos no local e, a possibilidade de acidentes será enorme.

Fica o alerta para as autoridades competentes quanto a este perigo de acidentes, notícia que não gostaríamos de divulgar. É bom rezar para que a obra não pare pelo meio do caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA