Rotary Fabriciano Norte recebe novo associado: Vinicius Xingó

0
238

Presidente do club, Breno Silva de Castro, ´novo sócio Vinicius Xingó com esposa Marcélia e o rotariao Ivair Andrade (padrinho do novo associado). Fotos Leoncio Corrêa e Foto Carlos.

Durante reunião ordinária do Rotary Club de Coronel Fabriciano Norte nesta quinta feira o clube de serviço recebeu um novo associado: o Advogado Vinicius Xingó Tenório de Oliveira.

NOVO ASSOCIADO, VINICIUS XINGÓ, USANDO A TRIBUNA

O Presidente Breno Silva de Castro deu as boas vindas ao novo sócio, que estava acompanhado de sua esposa Marcélia Coelho Ferreira Xingó. Usando a tribuna, o novo rotariano disse que “Estoumuito feliz em poder contribuir com os demais membros deste Rotary na missão de ajudar nossa comunidade e também aos projetos internacionais de Rotary Internacional”, afirmou.

Além dos rotarianos estavam presentes no encontro desta quinta feira esposas de rotarianos,  a presidente do Interact Club Maria Angélica acompanhada dos interactianos João Victor e Augusto e os intercambistas de Rotary, Laura ( Estados Unidos) e Óliver (Austrália). Após a reunião os rotarianos e convidados comemoraram o aniversário de Óliver que completou 16 anos nesta quinta feira.

Mesa que presidiu os trabalhos: Everaldo, Presidente Breno e secretário Rogério

O QUE É ROTARY?

Rotary é uma organização internacional de profissionais e pessoas de negócios, líderes em suas áreas de atuação, que prestam serviços humanitários, fomentam elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo. Cerca de 1,3 milhão de rotarianos pertence a mais de 31.000 Rotary Clubs em 166 nações.

Rotary é um entidade humanitária apolítica e sem vínculos religiosos, fundada em 1905. O quadro social de todo Rotary Club representa corte transversal da respectiva comunidade. No mundo inteiro, os Rotary Clubs reúnem-se semanalmente, sem vínculos políticos ou religiosos, estando abertos a todas as culturas, raças e credos.

FUNDAÇÃO ROTÁRIA

A Fundação Rotária do Rotary International é entidade sem fins lucrativos que promove a compreensão mundial por meio de programas internacionais de prestação de serviços humanitários e intercâmbios educacionais e culturais. A Fundação é sustentada somente pelas contribuições espontâneas de rotarianos e daqueles que compartilham o ideal de um mundo melhor. Desde 1947, a Fundação já outorgou mais de US$ 1,1 bilhão para projetos humanitários e educacionais, os quais são implementados e administrados localmente por Rotary Clubs e distritos.

INTERCAMBIO

Intercambista Oliver, da Austrália, comemorou seus 16 anos ontem.

O Rotary promove compreensão cultural e une as pessoas, mesmo quando estas encontram-se separadas por grandes distâncias. Os programas de intercâmbio do Rotary incentivam o fluxo livre de idéias e oportunidades no exterior. Por intermédio do Rotary, jovens, estudantes e profissionais entram em contato com culturas e pessoas de outras nações e, ao regressar aos respectivos países, disseminam os conhecimentos adquiridos. Cerca de 7.000 alunos de segundo grau participam anualmente do programa Intercâmbio de Jovens de curta ou longa duração. As Bolsas Educacionais da Fundação Rotária são o maior programa de bolsas internacionais financiado por fundos privados do mundo. Mais de 30.000 estudantes de 100 países já estudaram no exterior como bolsistas do Rotary. O Intercâmbio de Grupos de Estudos é atividade parceira com distritos rotários em países distintos para que estes enviem e recebam equipes integradas por jovens profissionais não-rotarianos.

ERRADICAÇÃO DA POLIOMIELITE

A erradicação da poliomielite é uma das maiores prioridades do Rotary, requerendo a imunização de todas as crianças menores de 5 anos de idade do mundo.

Como resultado dos esforços do Rotary e de seus parceiros globais, mais de um bilhão de crianças foram imunizadas contra a pólio desde 1985. Até 2005, ano estabelecido para a certificação do alcance da meta de erradicação global da doença, os rotarianos terão contribuído aproximadamente US$ 500 milhões para a causa.

Através do programa Pólio Plus da Fundação Rotária, mais de um milhão de voluntários do Rotary contribuíram para o sucesso dos esforços globais em prol da erradicação da poliomielite. Rotary é o principal representante do setor privado nessa iniciativa internacional da área da saúde. Os parceiros do setor público incluem a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro Nortev-Americano de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

EM FABRICIANO

Em Coronel Fabriciano existem três clubes de Rotary:

Rotary Club Coronel Fabriciano – reuniões às segundas feiras às 20h no Hotel Metropolitano.

Rotary Club Coronel Fabriciano Norte – reuniões às quintas feiras às 20h no Hotel Metropolitano.

Rotary Club Coronel Fabriciano Melo Viana – reuniões às terças feiras às 20h no Hotel Metropolitano.

DEIXE UMA RESPOSTA