Se não roubassem nosso dinheiro

1
51

Convocados pela AMM, os prefeitos mineiros aprovaram em assembleia, em Belo Horizonte, nesta segunda feira, o adiamento do início das aulas escolares para depois do carnaval. Segundo o presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Julvan Lacerda, a partir da orientação, os prefeitos devem comunicar a medida ao Ministério Público e à comunidade.

Embora a decisão não tenha sido unânime, a AMM pede a adesão de todas as prefeituras para pressionar o estado a colocar os repasses constitucionais em dia.

ZEMA NÃO RECEBE PREFEITOS

Depois da assembleia, os prefeitos (150 mais ou menos) foram para a Cidade Administrativa tentar falar com o governador Romeu Zema sobre atraso nos repasses. Eles foram recebidos por uma barreira de policiais Militares no Palácio Tiradentes, local onde o governador despacha.

O presidente da AMM Prefeito Julvan Lacerda diz estar perplexo com a forma de recepção aos prefeitos. “Até o governo passado, com todo o desrespeito que teve conosco nunca nos tratou desta forma. Até onde sei as forças policiais são para fazer cumprir a lei e não para proteger quem está descumprindo”, disse. Uma comissão de cinco prefeitos foi recebida por um secretário de Zema.

O Governador Zema está no cargo apenas por 14 dias úteis e já está sendo xingado por centenas de prefeitos mineiros por atrasos em repasses. O atraso de repasses e a falta de pagamento aos servidores do Estado vem do Governo anterior. Interessante é que esses mesmos prefeitos não fizeram uma caravana antes para pressionar Pimentel.

Por sua vez, Zema não teve o apoio de maioria dos prefeitos para sua eleição ao Governo, a exemplo aqui do Vale do Aço onde todos os prefeitos fecharam campanha a favor de Anastasia.

O prefeito de Ipatinga já informou que as aulas começam normalmente dia 4 de fevereiro.

Vamos vr se os governos de Zema (Minas) e Bolsonaro (Brasil) conseguem acabar com essa maldita corrupção que invadiu nossa política e comeu o nosso dinheiro.

É preciso que tenhamos homens de MORAL governando nossas cidades, estados e País.  Sem roubo o dinheiro é suficiente em todas as esferas, mas com a roubalheira que se implantou nada vai a frente, a não ser o enriquecimento ilícito de governantes corruptos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA