Serra de Cocais vai ganhar rampa de voo livre

0
339

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, vai construir uma rampa de voo livre na Serra de Cocais. O movimento  envolvido no projeto esteve reunido com o prefeito, Dr. Marcos Vinicius, e recebeu dele todas as garantias de apoio, como auxílio na solicitação de licenças, autorizações e infraestrutura, como a construção da estrada de acesso ao pico.

Waldiney Renato (Vava), Geraldo Majela (Laduca), Laudenir Vieira, Edney Nepomuceno, Breno Martins, Betinna Tassis, Dr. Marcos Vinícius Prefeito), José Gregório (Vice Prefeito) e Douglas Prado (Sec.Planejamento Urbano.)

A Gerente de Turismo, Betinna Tassis, acredita que a prática do esporte no local vai proporcionar um viés para a valorização de todos os atributos da serra de Cocais e dos esportes já existentes no local. “Vamos atrair turistas diferenciados e despertar potencial para campeonatos brasileiro e mundial”, informa. A Serra de Cocais possui nascentes e uma diversidade de fauna e flora, que hoje não estão catalogadas.

Praticante do voo livre há cinco anos, Edney Nepomuceno, diz que o local onde ficará a rampa possibilita decolagens em vários sentidos, seja para o norte, leste ou sul. “É uma grande novidade para Fabriciano! É um esporte que vem crescendo bastante” disse. A região do Vale do Aço possui cerca de 50 praticantes do esporte radical.

No dia 20 de maio uma equipe da Prefeitura, juntamente com alguns pilotos, irá analisar as condições de decolagem, ou seja, verificar a melhor posição e a velocidade dos ventos. Segundo o Gerente de Juventude da Secretaria de Governança da Cidadania do Futuro, Laudenir Vieira, a rampa é uma conquista importante para despertar novos atletas de alto rendimento. “Estamos gratos ao Waldiney Renato mentor do projeto e ao prefeito por aprovar, porque o esporte agrega disciplina, autoestima, confiança, fatores que tiram nossos jovens da criminalidade” afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA