Sessão solene da Câmara de Fabriciano homenageia MULHERES pelo seu dia

0
131

Vereador Marcos da Luz entrega aos familiares de Selma Caldeira uma homenagem à sua memória (foto)

Fabriciano – A solenidade em homenagem ao Dia da Mulher, realizada anualmente pela Câmara Municipal de Coronel Fabriciano aconteceu nesta quarta-feira (20), às 19 horas, no plenário da Casa.  A sessão solene marcou o Dia Internacional da Mulher,  (08 de março),

Presidida pelo Vereador Adriano Martins e com o plenário lotado, foram homenageadas 17 Mulheres que se destacaram na sociedade de uma forma geral. Cada um dos 17 vereadores escolheu uma mulher para ser homenageada.

São elas, as senhoras:  Lucilene Aparecida Silva, Ducelena Ribeiro Souza Silva,   Renata Cristiane Lucas Batista Lucca, Rosalina Silva Gomes, Edernice Maria Aparecida Pereira, Romancina Araújo Silva, Elinete da Silva Reis Pires, Maria do Socorro Ferreira Ribeiro, Natalícia da Silva Freitas, Maria Madalena dos Reis, Pastora Andréia Ribeiro Bastos, Isabel Soares Pereira, Carminda Nunes Novais, Rosilene Ferreira Alves, Maria Aparecida de Andrade Silva, Pastora Débora Cristina Caetano Rodrigues e Edelves Meirelles da Silva.

SELMA CALDEIRA

Coube ao Vereador Marcos da Luz proceder a entrega de uma homenagem (in memoriam) a senhora Selma Caldeira, falecida no último dia 13, aos seus familiares presentes.

EUNICE AZEVEDO FALANDO ÀS MULHERES

EU AMO ME AMAR

Encerrando a solenidade, a professora Eunice Azevedo proferiu uma palestra motivacional para as mulheres presentes, cujo tema foi “EU AMO ME AMAR”

Homenagem a Selma Caldeira

Este ano a homenagem foi dedicada à memória da ativista social Selma Dias Caldeira, falecida no último dia 13.  A iniciativa é do vereador Marcos da Luz (PT), autor do requerimento e que conviveu longos anos com Selma Caldeira nos movimentos sociais da cidade. Mãe de três filhos, ela foi empreendedora de destaque e atuante nas causas sociais.

“Dona Selma Caldeira teve uma história de luta, compromisso e dedicação, sempre em defesados menos favorecidos”, enfatizou o parlamentar, lembrando que ela dedicou anos afinco à Funcelfa – Cidade do Menor, da qual foi presidente na década de 80.

Também fundou a Associação Solidariedade Brasil-Togo (ASBT), em 2000, sob a tônica de promover a formação profissional e a mudança de vida das pessoas mais pobres. Instalou a Cidade da Solda em parceria com o SENAI, onde promoveu assistência social a centenas de famílias carentes. “Ela foi pioneira em nossa cidade no apoio à profissionalização gratuita de jovens, na metodologia aliando Educação e Trabalho”, ressalta.

Selma Caldeira completaria 81 anos no próximo dia 25 de março. Deixa os filhos Roberto Alves Caldeira Júnior, arquiteto, e Ricardo Dias Caldeira, empresário.

 

DEIXE UMA RESPOSTA