Temer vence a guerra com ajuda de pixulexo

1
382

Placar final da votação do parecer da CCJ tem 263 votos a favor e 227 contra

Agência Estado  –  O placar final da votação do parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) teve 263 votos “sim” – pelo arquivamento do processo contra o presidente Michel Temer – e 227 votos “não” – que apoiavam a continuidade da investigação contra o presidente que teria de deixar o cargo. Houve, ainda, duas abstenções e 19 ausências. Além desse grupo, um parlamentar não estava no plenário por licença médica e o outro deputado era o próprio presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que não vota.

Imprensa europeia destaca articulação de Temer, caos no Plenário e calma na rua

Os principais veículos de comunicação da Europa destacaram na noite desta quarta-feira a rejeição na Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB). A capacidade de articulação política do peemedebista, as disputas no Plenário e a pouca presença da população foram ressaltadas pelos jornais e TVs do continente.

A rede britânica BBC afirmou que o peemedebista sobreviveu à denúncia em uma sessão marcada por “cenas de caos e exacerbação de raiva” e disse que o presidente viu afastada a primeira ameaça a seu mandato. A matéria do site acompanha um vídeo em que deputados brigam por causa de boneco do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vestido de presidiário – o chamado “pixuleco”.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA