Timóteo: Educação divulga lista de inscrições deferidas para eleição de diretores

0
78

Candidatos cadastrados não deferidos devem recorrer até dia 15 de outubro

A Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, divulgou a lista das inscrições deferidas dos candidatos que participarão do processo de certificação para a escolha para os cargos de diretor e vice-diretor nas escolas da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (10). Ao todo, 99 candidatos tiveram aprovadas as inscrições para disputar a direção de 14 escolas de educação infantil e do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A lista completa pode ser acessada no link http://www.gestaodeconcursos.com.br/site/site/DetalheConcurso.aspx?CodigoConcurso=1266 . Foram registradas 112 inscrições de pessoas interessadas em participar do processo, sendo que 13 delas foram indeferidas por não se tratarem de servidores da Prefeitura de Timóteo ou da área de educação do município.

A Secretaria de Educação identificou que alguns candidatos fizeram o cadastro, porém não efetivaram a inscrição. Nestes casos, os candidatos cadastrados que não constem da lista de inscrições deferidas deverão enviar um email para a Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), entidade responsável pela condução do processo de certificação, até o dia 15 de outubro para o endereço: [email protected], informando o processo ao qual concorre, nome completo, CPF e contato telefônico.

Para ampliar a divulgação, a Secretaria de Educação solicitou aos atuais dirigentes das escolas municipais que divulguem o prazo para a apresentação do requerimento dos candidatos cadastrados. E também protocolou ofício no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Timóteo (Sinsep) sobre a decisão de acolher as inscrições dos candidatos cadastrados.

De acordo com os organizadores, houve inscrição para todas as escolas municipais. Até o momento, a Escola Municipal Limoeiro teve onze inscritos, enquanto a Educação de Jovens e Adultos (EJA) teve uma inscrição deferida. Com a aceitação dos requerimentos para deferimento das inscrições dos candidatos cadastrados, estes números poderão ser alterados.

Prova

Os candidatos inscritos concorrem a 101 vagas de diretores e vices e terão mandato de três anos. A prova de certificação constará de questões objetivas em caráter eliminatório e será realizada no dia 27 de outubro, com divulgação do gabarito no dia 29.

O recebimento dos recursos contra o gabarito será de 30 a 31 de outubro, e o resultado da análise será divulgado no dia 13 de novembro. No dia 14 de novembro será feita a divulgação do resultado final do processo de certificação para o processo de escolha dos cargos de diretor e vice-diretor nas escolas municipais.

DEIXE UMA RESPOSTA