UAI de Fabriciano: “Não se fala em fechamento tão cedo ou nunca,” afirma Itaner Debossan

0
244

O Superintendente das UAI’s recebeu um abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas pedindo a permanência doa UAI na cidade

A Audiência Pública requerida pelo Deputado Celinho do Sintrocel à Assembléia Legislativa do Estado foi realizada  na tarde desta sexta feira no plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Com presença do Dr. Itaner Debossan, superintendente de Gestão das UAI’s mineiras, representando também o Secretário Otto Levi, a audiência foi presidida pela Deputada Estadual Rosângela Reis, presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia.

Estiveram presentes o autor do requerimento da audiência, Deputado Celinho do Sintrocel; maioria dos vereadores; o vice prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo e representantes de vários segmentos da sociedade local e regional.

Antecedendo a abertura oficial da audiência, o Vereador Marcos da Luz procedeu a composição da Mesa e fez um histórico dos acontecimentos a partir da notícia do fechamento da UAI de Fabriciano, enfatizando a luta iniciada na sexta feira da semana passada quando a Câmara convidou os segmentos da sociedade local e o deputado Celinho  para um encontro de emergência. Desse encontro resultou na audiência da tarde de hoje além da ida de uma comitiva a Belo Horizonte na manhã de ontem quando se reuniram com o Secretário OttoLevi.

LOURDES: “ESSE É O PAGAMENTO PELOS VOTOS QUE ZEMA TEVE AQUI?”

Além do deputado Celinho e de vereadores, algumas pessoas da comunidade se inscreveram para pronunciar e reivindicar a continuidade da UAI. Uma das inscritas foi Maria de Lourdes de Oliveira que fez um apêlo ao Superintendente das UAI’s, Dr Itaner, para que levasse ao Governador do estado, Romeu Zema, a insatisfação do povo de Fabriciano. “Diga ao Governador que Ele foi muito bem recebido na ACICEL/CDL durante a campanha e naquela oportunidade não citou que ia fechar a UAI”, e completou: “É esse o presente que Ele dá para a maioria dos eleitores de Fabriciano que votou nele?”

ITANER: NÃO SE FALA MAIS NISSO

‘NÃO SE FALA MAIS NISSO TALVES NUNCA MAIS”, DIZ DEBOSSAN

No início da audiência o superintendente Itaner Debossan explicou a situação financeira do Estado e disse do sacrifício que todos têm que enfrentar neste momento. Mas, depois de ouvir os clamores e justificativas  de todos os oradores, ficou sensibilizado e anunicou que “podem ficar sabendo que não falaremos nisso tão cedo ou talvez nunca mais”, o que arrancou aplausos de todos.

A COMUNIDDE MARCOU PRESENÇA UNIDA COM A CÂMARA MUNICIPAL

DEIXE UMA RESPOSTA