Vale do Aço poderá ter fábrica de trem bala e outros com tecnologia de última geração

5
55700

Vale do Aço poderá ter fábrica do trem bala e outros de mobilidade urbana de última geração.

O Grupo Letto Lopez promoveu na tarde deste sábado, 27/05, um grande evento internacional de lançamento da Sky Way Brasil, que aconteceu nas dependências do Ipaminas Esporte Clube, em Ipatinga.

Hoje pela manhã os diretores internacionais da Sky Way conversaram com a mídia regional no San Diego Hotel, oportunidade em que expressaram a vontade de construir uma planta de fábrica aqui no Brasil e, a ideia inicial é implantar esta fábrica no Vale do Aço.

Segundo Thomas Freelinger, presidente da Sky Way Suíça, há a possibilidade dessa fábrica ser construída em Ipatinga. “Tem uma possibilidade. Vai depender agora das negociações, do projeto, do que vai ser feito aqui, como as pessoas estão envolvidas, porque nós só podemos fazer juntos. Não tem como a Sky Way fazer sozinha”, disse.

Desde 1978 no desenvolvimento de projetos de tecnologia, mobilidade urbana (Carros, Trem Bala e transporte de carga, cidades do futuro de forma sustentável), a Sky Way Brasil que está ligada ao Grupo Sky Way Technologies tem um grande interesse de implantar uma fábrica no Brasil.

EMPREENDEDORISMO

A Sky Way Technologies já tem contratos firmados na ordem de 200 bilhões de euros em mais de 30 países, tem mais de 100 mil investidores em 204 países e uma forte parceria com a NASA e a ONU.

Gregório, vice prefeitro de Fabriciano, presente na assinatura do termo de adesão do Vale do Aço ao projeto.

Durante a explanação do projeto na tarde de hoje, o vice prefeito de Coronel Fabriciano, cidade mãe do Vale do Aço, José Gregório, salientou a importância que é para toda a região do Vale do Aço e Rio Doce, a implantação de uma unidade na região. “Além de trazer centenas de empregos diretos, a economia regional teria um crescimento invejável”, disse Gregório, concluindo que “os senhores podem contar com o apoio do nosso município”.

José Gregório, de vermelho, ladeado pelos diretores da Sky Way e o Diretor do portal de notícias acontecendoonline.

 

DEIXE UMA RESPOSTA