Vice Governador recebe ofício contra fechamento da UAI de Fabriciano

0
245

O Vereador Marcos da Luz, de Coronel Fabriciano,  entrega ao Vice Governador de Minas Gerais, Paulo Brant, ofício solicitando a permanência do Posto da UAI – Unidade de Atendimento Integrado em Fabriciano, tendo ao centro da foto, o deputado Celinho do Sintrocel.

O documento foi assinado pelos Vereadores, vice prefeito, presidentes de entidades de classe, sindicatos, clubes de serviço e demais representantes da comunidade local.

A informação do encerramento das atividades da UAI foi transmitida por funcionários da unidade, sob a condição de anonimato, no final da tarde desta quinta feira. No final do expediente um e-mail oficial da Seplag foi lido pela supervisão do órgão, dando conta do fechamento da UAI no município, com a justificativa de contenção de gastos. Muitos trabalhadores saíram do trabalho apreensivos e contactaram o vereador, Marcos da Luz que, junto com seus colegas entraram em ação para impedir o fechamento.

O aviso de encerramento das atividades da UAI Fabriciano coincide com a recente inauguração da UAI de Ipatinga, aberta na modalidade PPP (Parceria Público Privada). Portanto, todos os serviços atualmente realizados na unidade de Fabriciano seriam transferidos e centralizados em Ipatinga, o que, na opinião, do vereador Marcos da Luz, “causará enormes prejuízos para a nossa cidade”.

A informação passada ao Deputado Celinho por representantes do Governo é de que a Unidade do UAI só será desativada depois de entendimentos com as lideranças locais. Esta notícia não foi recebida com agrado por niguém. O deputado já solicitou uma audiência pública para discutir o assunto, o que será na semana que vem.

DEIXE UMA RESPOSTA