VIVO estuda ampliação do sinal em cidades do Leste de Minas

0
626

Diretores da empresa receberam a reivindicação das mãos do Deputado Federal Leonardo Quintão e da Deputada Rosângela reis

A companhia Telefônica Vivo realizará estudos de viabilidade técnica e econômica para a instalação de antenas e melhorias de equipamentos para o atendimento de telefonia e internet nos bairros, comunidades e distritos de sete cidades do Leste de Minas Gerais. As análises foram anunciadas pelo gerente da Divisão de Assuntos Institucionais da empresa, Fabiano Carvalho, e pela representante da Vivo Regise Jordão, e em reunião com o deputado federal Leonardo Quintão e a deputada estadual Rosângela Reis em Brasília nesta quarta-feira (30), para debater a instalação de mais antenas e melhoria do sinal.

As demandas de melhorias de sinal de telefonia e internet para os locais pleiteados são resultados de conversas entre a deputada Rosângela Reis e a população e lideranças. As comunidades onde ocorrerão os estudos são nos municípios de Alvarenga, Raul Soares, Antônio Dias, Naque, Minas Novas, Açucena e Santana do Paraíso.

Somente após os estudos, ainda sem data prevista para serem concluídos, é que a Vivo vai avaliar se atenderá ou não as localidades. As melhorias neste setor são demandas antigas nestas comunidades, gerando grande reclamação com a falta e com a falha de sinal nessas localidades, que possuem população expressiva, com enorme necessidade do serviço.

Segundo a deputada Rosângela Reis, com a mudança do sinal de TV analógico para Digital vai haver uma melhora no sinal de telefonia e a empresa Vivo tem o interesse de expandir a comunicação em Minas. “Estamos recebendo muitos pedidos de instalação de antena nas comunidades. Foi dado o início com o Minas Comunica, que hoje está parado, mas ainda há muitos bairros e comunidades que necessita de chegar a telefonia. Além de ser um direito, tem também a segurança destes moradores do interior”, afirmou.

Em Alvarenga, as comunidades atendidas são Alto Alvarenga, Alvarenguinha dos Pinhanos, Córrego do Cataca, Padre Ângelo e Olhos d’Água. Já em Minas Novas, os estudos ocorrerão nos distritos de Cruzinha, Lagoa Grande, Baixa Quente e Ribeirão da Folha. Em Açucena, a análise será na região denominada Pompéu, que compreende as comunidades de Mirassol, Pompéu de Cima, Caeté, Lagoa, Quenta-Sol, Córrego dos Soares, Córrego dos Licos e Córrego dos Davi, além das comunidades vizinhas, Bamburral e Brejaúba.

Já em Raul Soares, os locais são os distritos de Bicuíba, Vermelho Velho, São Vicente da Estrela e Santana do Tabuleiro. No município de Naque, a comunidade do Córrego do 14 é a contemplada. Já em Antônio Dias, as comunidades beneficiadas serão os distritos dos Leandros, Cocais das Estrelas, Porteira Grande, Baú, Mangorreira, Fazenda dos Assis, Comunidade Quilombola do Indaiá, Quilombola do Baú, Roseiras, Manso e São José da Barrinha.

E em Santana do Paraíso, o bairro Cidade Nova, assim como imediações com os bairros Parque Caravelas, Jardim Vitória, Bom Pastor, águas Claras, Residencial Bethânia e Industrial serão os contemplados. Nesta última localidade, a empresa já estabeleceu com prioridade e a antiga demanda deverá ser atendida em breve, já com a tecnologia 4G.

DEIXE UMA RESPOSTA